11 dezembro 2008

Os encontros da Associação Cristã de Empresários e Gestores de Empresas

Em final de Outubro demos aqui conta das palavras de João César das Neves num encontro da Associação Cristã de Empresários e Gestores de Empresas. Recordemos o que dizia o auto-proclamado cristão acerca da crise mundial: «Era importante ter uma coisinha um bocadinho mais violenta em Portugal, para ver se a economia acorda (...)».
Agora foi João Talone, num almoço da mesma Associação, que teve uma tirada fantástica: disse ele, de acordo com o IOL Diário, que a forma como os casos BCP, BPN ou até a Operação Furacão estão a ser conduzidos e o modo como vão ser percepcionados publicamente pode levar «à destruição das elites como aconteceu no 25 de Abril». Acrescentou ainda que «A imagem que vai passar é a de que as elites são um conjunto de ladrões e que não estão à altura de resolver os problemas».
Certamente que nas elites não há apenas ladrões, mas que também os há, há.
E também parece evidente que as elites nem sempre estão à altura de resolver os problemas.
As elites, afinal, são compostas por pessoas como as outras: uns ladrões e outros sérios, uns competentes e outros incompetentes. Esta consciência e esta humildade parecem, no entanto, estar ausentes dos encontros da Associação Cristã de Empresários e Gestores de Empresas.

Sem comentários: